Os Cadernos do Walter (1)

Depois do nosso grande e querido Walter Tarira ter falecido, alguns dos seus pertences contêm verdadeiras relíquias sobre a história do xadrez em Alverca.

Entre esses pertences encontram-se 3 cadernos de particular interesse escritos pela mão do próprio Walter: dois volumes de "As Minhas Partidas" e um outro volume de "As Partidas dos meus Amigos, Conhecidos e Outros!"

Deixo aqui uma dessas partidas - uma quase-minitura do Walter:

Jogada no Open de Verão A.A.V.F.Xira, 5ª jornada, 28 de Agosto de 1989
Mesa nº3.
Brancas: Walter Tarira
Negras: Paulo Silva



7 Comentários:

Às 29 de abril de 2011 às 08:40 , Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo.

Não consigo ver a partida!

Obrigado

PAIS PINTO

 
Às 29 de abril de 2011 às 08:40 , Anonymous Anónimo disse...

Caro amigo.

Não consigo ver a partida!

Obrigado

PAIS PINTO

 
Às 29 de abril de 2011 às 11:24 , Blogger Sérgio Lopes (SERL) disse...

Olá.

Provavelmente deve ser por usar o Internet Explorer. A partida vê-se bem no Firefox e no Opera.

Quando tiver algum tempo vou tentar por a partida "visivel" no IE.

Sérgio

 
Às 29 de abril de 2011 às 15:22 , Blogger Ricardo Santos disse...

A secção que diz “xadrez em Portugal – notícias”, também, não funciona no Internet Explore.
Eu recomendo o Firefox, por isso é que pus, na barra da direita, um atalho para onde este pode ser descarregado.

 
Às 4 de maio de 2011 às 16:19 , Blogger Antonio Vítor disse...

Eu quero é ver a partida do Walter com o Mesquita Vasquez, uma verdadeira obra de arte, numa ultimas partidas oficias do Walter.

Isto depois de ter sido obrigado a dormir no chão pelo próprio Mesquita.

 
Às 5 de maio de 2011 às 09:50 , Blogger Sérgio Lopes (SERL) disse...

É verdade! Grande partida... mas não sei dela :( . Não está nos cadernos do Walter.

 
Às 11 de junho de 2011 às 11:12 , Blogger Dalila disse...

É verdade, eu recebi uma chamada do meu pai a dizer que se encontrava deitado no sofá do quarto do hotel, e que não se conseguia mexer. Fui até ao Algarve na expetactiva de o trazer. Quando lá cheguei fui logo a uma farmácia comprar algo para as dores, e emplastros. Passado algum tempo perguntei-lhe "vamos para casa pai?" Ele respondeu que estava melhor não quiz vir, que lhe estava a correr bem os jogos.... Ele nesssa altura não estava bem, por isso não teve tempo de guardar esse jogo no arquivo dele. Eu sinceramente nem tal me passou pela cabeça. Já falaram com o Sr. Mesquita? Cumprimentos a todos os amigos do meu pai, e continuem com a obra dele, quem o conheceu sabe bem qual era o sentimento que ele sempre teve pelos " Os Peões de Alverca". Dalila Tarira

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial