Faleceu Ernesto Loureiro



Faleceu ontem, dia 29 de Novembro de 2011, Ernesto Loureiro, fundador e actual presidente do Grupo de Xadrez “Os Peões de Alverca”.

Durante vários anos, Ernesto Loureiro foi o principal motor da actividade do GX Peões de Alverca. Organizou vários torneios de semi-rápidas e o Circuito de Xadrez de Vila-Franca de Xira, o qual se realiza anualmente desde 2006. Ernesto Loureiro era também o jogador mais activo dos Peões. Ele estava sempre pronto para jogar todos os torneios e levar consigo o maior número possível de jogadores do clube.

Ernesto faleceu vítima de doença prolongada (cancro) com a qual se debatia há vários anos.
O corpo vai a enterrar hoje, dia 30 de Novembro no cemitério de Alverca às 15 horas.

9 Comentários:

Às 30 de novembro de 2011 às 00:16 , Anonymous Anónimo disse...

Os meus sentidos pêsames à família e aos colegas do Ernesto no GXPA!
Sirgado

 
Às 30 de novembro de 2011 às 02:06 , Blogger Arlindo Rodrigues Vieira disse...

Em Meu nome pessoal e no do GX Porto, os sentidos pêsames.
Que o exemplo do Ernesto frutifique nesse simpático Clube de Xadrez!

 
Às 30 de novembro de 2011 às 07:23 , Anonymous Casa do Xadrez disse...

A Casa do Xadrez de Alpiarça deixa os seus pêsames à família e aos colegas do Sr. Ernesto no GXPA.

 
Às 1 de dezembro de 2011 às 15:35 , Anonymous Anónimo disse...

Os meus sentidos pêsames à família do Ernesto e a todos os amigos do GXPA de um antigo colega vosso. As pessoas são a verdadeira alma dos clubes e guardo com satisfação os meus passeios até ao GXPA e o convívio franco e amizade.
José Ribeiro

 
Às 2 de dezembro de 2011 às 20:28 , Blogger Rini Luyks disse...

Os meus sentimentos ao GXPA e à familia do Ernesto.
Partiu mais um grande vulto do xadrez alverquense e não só.

 
Às 2 de dezembro de 2011 às 22:53 , Anonymous VS disse...

Era um bom homem e um excelente conversador. Vai deixar muitas saudades. Até sempre Ernesto.

 
Às 4 de dezembro de 2011 às 08:12 , Anonymous Anónimo disse...

Que a sua alma descanse em Paz. Se DEUS quiser, poderá agora continuar aquelas lindas partidas com o TARIRA!!!

 
Às 5 de dezembro de 2011 às 10:34 , Blogger Sérgio disse...

Com verdadeira tristeza, tomei conhecimento, um ser humano que sempre gostei, desde os meus onze anos, quando o conheci, nos torneios de xadrez, felizmente pude o conhecer, conversar, e sentir a amizade do Ernesto, os meus sentimentos à família e a toda a secção de xadrez do Alverca.

Sérgio Pereira

 
Às 25 de dezembro de 2011 às 21:55 , Blogger Helder disse...

Xi :-(
Joguei muitas, muitas partidas com o Ernesto, e concordo a 100% que ele era o motor dos peões.
Muitas vezes eu queria um adversario mas nenhum dos mais velhos queria jogar com medo de perder, excepto o Ernesto. Ele estava sempre preparado para mais uma partida.
Os meus pesâmes para a familia..

Helder

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial