IX Campeonato de Veteranos da ECU Dresden Alemanha

Chegada ao aeroporto de Lisboa
No rescaldo do campeonato

A “Portuguesa” (entenda-se equipa da AXL) equipa de Lisboa, configurada por jogos jogados no campeonato distrital de veteranos de Lisboa nos tabuleiros, chegou ao aeroporto da capital às 17H45 de hoje, Domingo, 25 de Fevereiro 2007. Júlio Santos; Augusto Dias; Mesquita Vasques; Alberto Mendes e Maria Armanda Plácido.

Não vou comentar o resultado final obtido pela “Portuguesa”. Isso já foi feito e muito bem, por Carlos Sirgado, no seu comentário da notícia anterior.

Vou seguir, isso sim, a variante do inédito. Inédito, no sentido de nunca visto. Foi preciso que entrasse para a Presidência da AXL uma mulher, Maria Armanda Plácido e logo de seguida os «velhinhos» (entenda-se veteranos) tiveram a oportunidade de jogar um torneio com tudo pago, na Alemanha, Dresden, Alemanha. Reparem que não foi no…recuso-me a dizer…razões óbvias. Mas mesmo um desses, quer pelas anteriores Direcções da AXL ou até mesmo da FPX nunca, repito nunca, aconteceram.

Será que o mau andamento do Xadrez nacional tem a ver com as direcções? Direcções das Associações e da FPX? Não sei, não. Que comentem aqueles que mais sabem sobre esta matéria.

Termino esta minha intervenção homenageando aqui e agora, publicamente, todos os jogadores e, em especial, a Sr.ª Presidente da AXL, Maria Armanda Plácido.

2 Comentários:

Às 25 de fevereiro de 2007 às 23:24 , Anonymous Anónimo disse...

Eh pá!

O que é que faz o Mesquita com um saco de limões alemães na mão?!
Será por causa dos limões que o pessoal perdeu?
Limões?! Nah!... Ainda se fosse uma carola de nabo...

 
Às 30 de abril de 2007 às 23:09 , Blogger LPGuimaraes disse...

Como o (MI) Nelson Nogueira costuma dizer...O AUGUSTO É QUE SABE !!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial