Peões em Terras Alentejanas

Os peões Ricardo e Sérgio vão representar o clube no II Open Internacional de Xadrez «Beja Cidade da Paz».

Será que vão representar dignamente o clube? Ou irão fazer turismo, e jogar o nome do clube na lama? Eles mais que representar um clube, vão representar um região, ou melhor vão representar toda uma cultura com mais de 40 anos, a qual se iniciou no Mítico e Lendário Walter Tarira.

Principalmente o Ricardo que faz parte da direcção do clube tem grandes responsabilidades. Eu acredito que podem fazer boa figura, mas vou ficar atento.

7 Comentários:

Às 17 de outubro de 2008 às 17:18 , Blogger António Viriato Ferreira disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 18 de outubro de 2008 às 18:28 , Blogger Walter disse...

Pimba! Mais uma “alfinetada!” Será que eles vão comentar? Mas é claro que vão fazer boa figura e, de tal forma, que não vão sair com zero pontos; além de que quem sabe, podem ganhar uns pontecos FIDE! Ah ah ah ah ah

 
Às 20 de outubro de 2008 às 22:32 , Blogger Cláudio disse...

Eles que não ganhem muitos... senão nunca mais os apanho!

 
Às 21 de outubro de 2008 às 11:01 , Blogger António Vítor disse...

Obrigado pelos comentários pessoal.

Já vi que os participantes estão demasiado ocupados para partilhar a sua experiencia e dar conhecimento da sua classificação.

 
Às 21 de outubro de 2008 às 11:19 , Blogger Cláudio disse...

No fim fazem um report. A concentração é fundamental durante a prova! O meu problema, por exemplo, foi o de ser muito distraído... caso contrário, seria hoje um belíssimo jogador!

 
Às 21 de outubro de 2008 às 15:29 , Blogger António Vítor disse...

Mas tu eras um belíssimo jogador. Há muitos anos antes de te afastares, tinhas uma força no mínimode 2200 na parte inicial, mas que há medida que o jogo avançava essa força ia decrescendo, às vezes (recordo-me de algumas partidas nossas)para níveis bem abaixo dos 2000.

O que tu necessitas é de um plano de treino ajustado à tua disponiblidade para fazeres um regresso em grande e colocares a peonada no seu devido lugar.

Tu já viste a peonada com a mania da grandeza?

Tem a mania que estão à beira da promoção.

 
Às 22 de outubro de 2008 às 22:34 , Blogger Cláudio disse...

Pois, rapaz... Eu estou sempre atento ao jogo... assino a NIC, jogo umas rápidas no ICC, mas tenho saudades do OTB (vê a quantidade de siglas que aqui tenho!), do barulho do relógio digital, do saco plástico do falecido Fontes, de rebentar uns roques a malta boa e que jogava bem... até de ser massacrado. No último torneio que joguei perdi uns joguitos com malta que não aguentava a abertura noutros tempos. E agora também não, mas deixei fugir gajos com qualidades a menos, etc... Quanto á peanada... acho bem que tenham essa mania: é malta que gosta disto e que mantém de alguma forma a mística da SFRA do início dos anos 90. Sem o Tomás, sem aquela frente cerrada de rapazes que ganhava os campeonatos à vez. Funcionam mais à base do prodígio isolado (o Ricardo em parte, mais tarde, e mais na linha do prodígio, o Miguel) mas com o suporte inestimável e cada vez mais raro daquela tropa fiel e colorida, que é, afinal, o que vale a pena no xadrez. A malta que joga porque sim.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial