"O Labirinto do Xadrez" - Homenagem a Walter Tarira

É sábado de tarde de início de Outono, e o barulho da chuva é ensurecedor lá fora. Alguns jogadores encontram-se no clube de xadrez os Peões de Alverca. Ricardo e Lino degladiam-se no tabuleiro sobre o olhar atendo de Luís Tavares e Sérgio Lopes.

Passados uns minutos o Luís lembra-se: tenho aqui na pen a foto da homenagem que fiz ao Walter. E pronto... é disparar a entrada no blog e criar este post. É entre lembranças partilhadas do Walter que estas palavras estão a ser escritas.


Segue então em baixo a famosa foto. O trabalho foi feito pelo Luís Tavares e fica aqui registado em nome de todos os elementos do clube.

O Labirinto do Xadrez

5 Comentários:

Às 13 de outubro de 2010 às 23:25 , Blogger  disse...

Grande obra.
Muito bom!
(Viva o Walter)

 
Às 14 de outubro de 2010 às 12:22 , Blogger António Vítor disse...

Bonito, parabens

 
Às 29 de outubro de 2010 às 17:28 , Anonymous Anónimo disse...

Caros Peões

Deixem que exprima a maior admiração e respeito peo Nosso Clube. Serão sempre muito bem vindas as homenagens ao Tarira. Viva o TARIRA e viva o GXPA

Pais Pinto
Benguela - Angola

 
Às 3 de janeiro de 2011 às 12:25 , Blogger Rini Luyks disse...

Um bom ano a todos os Peões!
Uma pergunta: ainda com toda a polémica, mas saiu ontem (2 de Jan. 2011) um post sobre os Campeonatos nacionais de equipas 2010-2011 no site da FPX.
Na 1ª divisão vejo Palma e Arredores a substituir o SF Benfica.
Mas não foi GXPA segundo classificado na 2ª div. C 2009/2010?(no desempate com Palma vocês ganharam 3,5-0,5, certo)? Ou é também questão de regulamentos!?
Seria o desejo do Walter já concretizado, GXPA na 1ª divisão....

 
Às 4 de janeiro de 2011 às 19:10 , Blogger Ricardo Santos disse...

GXPA fora da 1ª Divião.

Com tantas novas regras e contra regras, não houve ninguém aqui nos Peões, a começar por mim, a mostrar qualquer interesse em subirmos para a 1ª Divisão desta maneira.

Para nós ia ser um aumentar de custos e problemas para constituir equipa.
Além do mais, a ver como as coisa têm evoluído nos últimos anos, acho que deve estar para breve o termos uma 1ª Divisão com 32 equipas. Ou talvez 64.
Mais equipas, mais jogadores por equipa, …, mais dinheiro.

Por outro lado, o Walter já viu os Peões de Alverca na primeira Divisão. E mais, o Walter até chegou a jogar um jogo. Foi a 18 de Agosto de 2002. Nesse dia jogamos contra o Boavista e alinhamos com António Vitor, Cláudio Guimarães, Ricardo Santos e Walter Tarira.

Abraço e bom 2011

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial