XVI Dominical e a Forma do Capitão!

Boino, Lino, Vieira, Norberto e um revigorado D. Farinha protagonizaram mais uma edição do célebre Dominical da SFRA, corria a alta manhã do dia 25 de Fevereiro de 2007. O Lendário Capitão, em grande forma após os 2 empates com Bruno Cunha no match "dos mares" e uma derrota frente ao Mestre Internacional angolano Pina, esmagou com autoridade e boa disposição a concorrência. Contra Lino, o mais directo adversário, Boino assinou com as brancas uma partida brutal que deixou sem pinga de sangue o seu adversário. Com as negras, na segunda volta, o Capitão ensaiou uma índia de rei onde se viu prontamente apertado por um entusiasmado Lino. Não obstante, o seu inquestionável talento em posições difíceis e complexas (fruto de largo treino nas mesmas) salvou-o, tendo vencido a partida após a realização de um bom par de milagres.

Na tabela classificativa, apenas um ponto se marcou na metade de baixo, a saber, uma vitória de Norberto frente a Vieira _ sempre um momento de grande comoção_ quebrando a habitual monotonia do sedimentado "status quo" que pouco mais tem que dois acordes.

Domingos Farinha não foi além dos zero pontos pese embora uma clara progressão no seu entendimento do jogo: mais objectivo, mais consistente. Saiba ele segurar as peças e os nervos nos apuros de tempo e em breve bater-se-á galhardamente com metade dos jogadores da SFRA. O pudor impede-me, não obstante, de revelar qual das metades é.

Resumindo, Boino foi uma vez mais totalista, pela 6ª vez em 14 torneios que disputou (até agora, venceu-os a todos, partilhando o 1º lugar em 3 ocasiões) totalizando à data 114,5 pontos em 124 possíveis, numa performance de 92,34%. Lino cumpriu "para baixo" fazendo 6 pontos em 8 destacando-se assim no segundo lugar. Norberto e Vieira, inseparáveis, partilharam os 3º e 4º lugares com 3 pontos cada e Farinha quedou-se na 5ª e última posição sem pontuar (desta vez).

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial