Campeonato Distrital de Semirápidas por Equipas

Vergonhosa a classificação do GXPA no C.D.Semirápidas por equipas:http://www.axlisboa.pt/artigos/ano2008/classificacao_final_Equipas2008.htm

Penso que isto reflete a pouca ou nenhuma preocupação desta direcção com a vertente competitiva do clube. Tenho frequentado o clube nos últimos tempos e o nivel técnico é muito fraco.

Espero e desejo que a próxima direcçao consiga realizar um melhor trabalho nesta área.

2 Comentários:

Às 28 de janeiro de 2008 às 05:22 , Anonymous Anónimo disse...

Olá António Vítor. Não fora a grande amizade que nutro por ti enquanto pessoa e a admiração pelo excelente xadrez que praticas, e não estaria aqui e a esta hora, a comentar a tua notícia.

Tu já foste sócio jogador do GXPA. Hoje és só sócio. Digo “só”, mas não sei qual das duas “figuras”é a mais importante e valiosa para o GXPA. Se a figura do jogador se a do sócio.

«Vergonhosa a classificação do GXPA no C.D.Semirápidas por equipas:» Olha que não! Não foi uma vergonha. Para os quatro participantes foi um prazer e a classificação final em nada os afectou, até porque não são pagos para jogar. Jogam apenas pelo prazer do jogo. Só isso. O GXPA e já te disse muitas vezes, não é um clube; é um grupo de amigos.

Devias sentir-te orgulhoso em seres sócio dum grupo de amigos, coisa que nos tempos que correm já vai escasseando.

Quando entramos em torneios, individuais ou por equipas, nunca pensamos na classificação final, nos prémios e nessas coisas que, para nós, são secundárias.

A Direcção em exercício e a que vai entrar, fará sempre o que poder, nada mais que isso. O GXPA não é uma associação de «mercenários». É um grupo de amigos e é com muita amizade que te digo isto.

 
Às 28 de janeiro de 2008 às 10:33 , Blogger António Vítor disse...

Como sócio (com as quotas em dia) tenho o direito de mostrar descontentamento com os factos da vida activa do clube.

Na minha opinião a vertente competitiva do clube não tem sido bem cuidada.

É tudo uma questão de mentalidade, é necessário sempre fazer um pouco mais.

Por exemplo: Quando os jogadores vão representar o clube, não devem ir só empurrar peças, mas devem jogar com alguma responsabilidade.

Como sócio vou estar atento, e denunciar situações como a da classificação no campeonato distrital de semirápidas, não foi uma classificação de acordo com os pergaminhos do clube.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial