Fala-se Português na Taça do Mundo 2007


Na cidade de Khanty-Mansiysk, localizada a cerca de 2.250 Km de Moscovo, ao norte do Kazajstán, está a disputar-se a Taça do mundo de 2007. Angola está representada com o seu melhor jogador, Adérito Pedro. Parabéns Angola!


O presidente da FIDE Kirsan Ilyumzhinov, e Alexander Filippenko, Governador de Khanty-Mansyisk no inicio da primeira partida da primeira ronda no tabuleiro de Pedro Adérito, contra o número dois da lista mundial, Vassily Ivanchuk.
O nosso prezado amigo e leitor António Castanheira, fez a seguinte correcção:
«E lá fala-se português também pela anterior presença de 4 brasileiros (já eliminados), Everaldo Matsuura, Darcy Lima, Gilberto Milos e Rafael Leitão (estes dois últimos deram muita luta).»



3 Comentários:

Às 27 de novembro de 2007 às 00:30 , Anonymous Anónimo disse...

Walter, não é bem o camp. do mundo é a Taça do mundo que, embora não se sabendo bem o que seja, dá direito a que o vencedor jogue com Topalov, também não se sabe bem para que.

E lá fala-se português também pela anterior presença de 4 brasileiros (já eliminados), Everaldo Matsuura, Darcy Lima, Gilberto Milos e Rafael Leitão (estes dois últimos deram muita luta).

Abraço

António Castanheira

 
Às 27 de novembro de 2007 às 04:04 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado bom amigo pela correcção. Um abraço;

Walter Tarira

 
Às 28 de novembro de 2007 às 12:36 , Blogger Rini Luyks disse...

Fala-se português também e muito alto em Antalya, Turquía, onde o Ruben Pereira conquistou um brilhante primeiro lugar ex aequo no campeonato mundial sub-16 (aguardamos o desempate, mas um lugar no pódio está seguro), 8,5 em 11, performance por volta dos 2500! Bravo! Algum português já fez melhor!?
No entanto, só ontem apareceu a primeira notícia nos sites do FPX e AXL.
Francamente...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial