Walter Tarira, the Chess Teacher

Rapaziada, O Grande Walter Tarira tem um grande último desafio da sua enorme carreira xadrezista: A Ritinha.




O trabalho começou, e só pára no título de campeã nacional de sub-12. Os dados estão lançados e o Walter depois de ter formado inúmeros campeões nacionais para o xadrez de Alverca, têm um último grande desafio.


Restarão forças a este velho guerreiro?

5 Comentários:

Às 13 de novembro de 2008 às 08:42 , Anonymous Anónimo disse...

Mas é um velho guerreiro cibernético, pois vejo o portátil ao lado. Não vejo bem o software, mas parece-me que o Ribka tá a trabalhar.
Ele que desligue o portátil daqui a 2 meses e verá a Ritinha a comer-lhe todas as peças !

 
Às 13 de novembro de 2008 às 11:07 , Blogger António Vítor disse...

Hummm...Ribka, hey?

Este tipo de escrita é me familiar, e porque é que não vens aos peões práticar a técnica dos movimentos suficientes + que aprendeste tão depressa e já dominavas tão bem.

Certamente o bom Walter teria mais uma panóplia de novas técnicas para te ensinar, como por exemplo a técnica dos Peões Invencíveis.

 
Às 13 de novembro de 2008 às 11:16 , Blogger Walter disse...

Calma lá António Vítor! Mete o pistolão no coldre, porque a disparares dessa maneira ainda vais ferir alguém!!! Acho mesmo que já acertaste num….ah ah ah ah

Eu não fiz campeões nem era capaz duma coisa dessas! Alverca é que teve a sorte de ter sido na sua maioria povoada por Alentejanos e estás a ver?! Os Alentejanos ou mesmo os seus descendentes são o máximo.

Depois as épocas de 80, 90 e até esta mais recente, tiveram grandes governantes que apoiaram o xadrez em Alverca com milhões!!!

Foi a massaroca, pá! O dinheiro também tem muita força. Guterres, Durão Barroso, Santana Lopes e agora o Sócrates, investiram bem, deixaram o País de tanga mas cheio de grandes xadrezistas. Uma riqueza.


Agora meu caro Ribka acertaste mesmo em cheio! Dois meses e estou feito. A Ritnha, e ainda mais com o apelido “Baião” vai mesmo estripar-me!

Um abraço e até sempre com amizade.

 
Às 14 de novembro de 2008 às 10:00 , Blogger Gilga disse...

Caros GXPA!!
~Quem me dera disfrutar 25 horas por dia da companhia desse "OLD WARRIOR"...Quem dera muitas Ritinhas pudessem " sugar-lhe" a experiencia...
Multifacético!! adoravel...

Chego a Lisboa no sabado de manha e a minha visita " OBRIGATORIA " ao GXPA esta maracada..
Cumprimentos a todos os meus amigos de lá!!!
PAIS PINTO

 
Às 15 de novembro de 2008 às 11:46 , Blogger Rini Luyks disse...

Caro Walter,

Há umas semanas visitou-me em Lisboa um amigo holandês, Eddy Sibbing, que é por acaso nada menos do que o manager do "Max Euwe Centrum" em Amesterdão.
Eu trouxe-me material didáctico que pode ter o teu interesse, entre outros o Chess Tutor CD dum famoso curso que já formou grandes mestres holandeses como Piket, Nijboer, Van Wely, etc.
Mando-te alguma info por mail.

Abraço,

Marinus, o eterno Palhaço do Xadrez

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial