Carris: Sessão Primeira

Começou ontem o grande torneio "Cidade em Movimento" no Museu dos Modernos Coches Eléctricos, ali mesmo, debaixo da ponte Salazar!

A SFRA fez-se representar com farta comitiva: Boino, Vieira, Campos e Norberto. Também os Peões apresentaram no Museu quatro dos seus lendários atletas: Tarira, Dias, Loureiro e Rocha! Sempre os mesmos? Pois então! Para quê mudar em equipa que ganha, lá diz o chavão!

Dos nossos, venci eu, por falta de comparência, é certo, mas não menos convincentemente por isso. O bom jogador nunca ganha mal, mesmo quando o faz por falta de comparência do adversário!

Os restantes 3 filarmónicos viram a sua vida andar para trás sofrendo 3 pesadas derrotas. Viegas e Norberto acantonados entre dois eléctricos, numa pequena mesa onde se acotovelavam para cima de vinte almas, mal podiam respirar, quanto mais segurar o material que teimava em fugir-lhe das mãos. Norberto enfrentou Paredes e perdeu. Viegas jogou o seu Merano mas, tendo o seu adversário trocado as voltas à sua sólida formação teórica, o de Alverca jogou 3 planos ao mesmo tempo, deixou-se dobrar em f6 e só adivinho o resto. Cou um arrepio naa espinha!

Vieira foi à mesa 3 combater com Luís Reis. De negras, jogou uma siciliana (fechada) em que, a páginas tantas, se viu com roque grande e aberto como um pára-quedas. Intrépido como sempre, Vieria deve ter entalado o pára-quedas nalguma árvore...

A peanada teve sortes diversas. Walter Tarira foi atropelado por Manuel de Almeida ao tentar mimetizar o Grande Ídolo e Mentor e Ex-Peão António Vítor numa daquelas variantes com apressados Bf4! Loureiro empatou com o Aguiar, resultado agradável para o atleta alverquense. Mérito também neste caso para este vosso amigo que trabalhou psicologicamente o Aguiar... dando inclusivamente a receita para a vitória ao Loureiro: Ataca duas peças ao gajo; ele tira uma delas; come a outra! Dito e feito. Não chegou para ganhar mas deu para repartir o ponto. Suspeito que Loureiro não tenha ouvido a seguinte frase: "Eu costumo ganhar ao Aguiar à base de duplos... cheque, ele tira o Rei, lá vai uma torre... e por aí a fora..."

Augusto Dias jogou contra o Rafael (texto auto-censurado disponível mediante pedido) O Dias lá perdeu também. Só Rocha venceu no tabuleiro, dos 8 de Alverca... Em suma: Resto do Mundo 5,5 - Alverca 2,5.


Um abraço!

BOINO

2 Comentários:

Às 25 de outubro de 2006 às 19:57 , Blogger António Vítor disse...

Boa sorte a todos, e no final que os Peões tenham mais pontos que os da SFRA ;)

 
Às 26 de outubro de 2006 às 20:54 , Blogger Rini Luyks disse...

Agora que estão a jogar no torneio Carris alí tão perto, convido as Vossas Excelências para uma festa de Halloween diferente: dia 31 (obviamente) a partir das 23 horas no Irish Pub O´Gilins, Rua dos Remolares 8-10, Cais do Sodré. Concerto da Kumpania Algazarra, uma banda de músicos brilhantes e malucos, bem a propósito reforçada recentemente com um Palhaço do Xadrez. A ver e ouvir no site http://kumpaniaalgazarra.no.sapo.pt/
Até lá,

Marinus

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial