Grande Torneio Dominical da SFR ALVERQUENSE

Realizou-se ontem nas bonitas instalações da SFR Alverquense a 3ª edição do Torneio Rápido e Dominical da SFRA! Pouco depois do nascer do sol, às 11,00h da manhã, um punhado de xadrezistas juntou-se novamente para intensos combates! Desta feita, todos saíram vencedores, menos um: o Xadrez!

Nesta edição participaram 6 jogadores: Cláudio Boino, Nuno Lino, Francisco Correia, Carlos Campos, Hélder Lucas e Norberto Santos. Sendo apenas 6, jogou-se um "todos contra todos" a duas voltas. A grande surpresa do torneio foi o facto de Cláudio Boino, o Admirado e Eterno Capitão da SFRA, como é conhecido, tenha feito apenas 8,5 dos 10 pontos em disputa, ficando muitíssimo próximo do 2º classificado, Hélder Lucas, que somou 6,5 pontos! Também Norberto Santos surpreendeu ao averbar 3 pontos, ou seja, o triplo dos que somara nas edições anteriores da prova! Um grande abraço para o Iluminado Jogador de Grunfeld e Paladino da Defesa Francesa Norberto Santos! Francisco Correia, autor de uma inaudita proeza (venceu uma partida ao Pai dos Povos e Venerado Campeão das Partidas Rápidas Cláudio Boino) foi ainda mais além ao conseguir uma dupla derrota ante o Norberto! Conta com uma fotografia tua em cima da lareira do Norberto, caro Francisco! A história deste feito será cliente habitual nas reuniões da família Santos, essa te garanto! Hélder Lucas, muito seguro, conseguiu arrecadar o 2º lugar. Nuno Lino, algo irregular, conseguiu apenas o 4º lugar!

Sentiu-se a falta do Vieira, do Aurélio e do Ernesto Loureiro! Foi Carlos Campos o mais saudoso... faltou-lhe este trio para que pudesse facturar algo que se visse em manhã de Grande Fome!

Amigo xadrezista: se gostas de jogar rápidas em ambientes soalheiros e sadios, se queres fazer parte de uma grande epopeia, se gostas de folhados mistos e de bicas escaldadas, se queres ver o teu retrato numa qualquer lareira, fica sabendo que em Alverca, TODOS OS DOMINGOS ÀS 11 DA MANHÃ, há torneio de partidas de 5 minutos!

Etiquetas:

2 Comentários:

Às 17 de outubro de 2006 às 08:56 , Blogger Cláudio disse...

Um grande bem-haja ao Enorme Duplicador de Postas e Justo Paladino de Negras e Brancas Francesas e Farto Secador de Adegas Walter Tarira!

 
Às 3 de novembro de 2006 às 18:15 , Blogger O´Neves disse...

Estimados amigos, camaradas, companheiros, bonecos, palhaços...

..deste Grande Circo que é a vida!!

Um abraço,

Neves.

PS: folhados mistos?? e as minis?? desapareceram?? querem ver que eu não regresso...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial