ACACIAS RUBRAS TEM NOVOS REBENTOS!!!

A cidade de Benguela, também conhecida como a Mãe das Cidades ou de Acacias Rubras, em Angola, sempre foi o melhor viveiro do desporto em geral e do Xadrez em particular. Prova disso são os casos de Nelson Ferreira e de Wladimiro Pina, que passaram pelo GX Peões de Alverca deixando suas marcas registradas de bons jogadores.
No passado dia 17 de Janeiro os novos rebentos das Acacias no Xadrez puderam florir o grandioso pavilhão multi-desportivo da cidade com 240 criancas recém formadas.

O evento de apresentacão formal a sociedade contou a presenca distinta do Presidente da Federacão Angolana de Xadrez, Dr Aguinaldo Jaime, o Governador da Provincia de Benguela e inumeros convidados, bem como os país das criancas.

Este é um projecto idealizado pela Federacão Angolana de Xadrez e a Associacão Provincial de Benguela, contando com o apoio da SECIL-LOBITO, é a primeira a apresentar os primeiros resultados palpaveis com um numero apreciavel de criancas instruidas no jogo de Caissa.

elaborado por: PAIS PINTO

1 Comentários:

Às 23 de janeiro de 2009 às 23:14 , Blogger Walter disse...

Irá o xadrez em Angola disseminar-se por todo o País? Irá até "ás terras do fim do mundo" Menongue, anteriormente designada por Serpa Pinto? Faço votos para que seja divulgado e acarinhado por toda a Angola.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial