Resposta a António Vítor

Como não consigo colocar como comentário tenho que a colocar como artigo:


Parece-me bem que devo ter falado cantonês no meu "post" anterior. Eu explico para todos os que porventura tenham vislumbrado no meu post alguma referência específica ao meu filho Miguel Gomes da Silva.
O que escrevi tem a ver com o facto de verificar que os jogadores com treinadores tiveram neste Mundial resultados iguais ou piores do que aqueles que os não têm (temos exemplos flagrantes de derrotas contra adversários com mais de 200 pontos de diferença de ELO).
O que escrevi tem a ver com os péssimos resultados que T O D O S os jogadores fizeram (à excepção de João Guerra e Costa na 1ª Ronda).
O que escrevi tem a ver com o facto de praticamente nenhum jogador ter subido lugares na tabela onde foi escalonado à partida (à excepção de Ana Baptista, 1 lugar e de Ana Margarida Rato).
O que escrevi tem a ver com falta de brio profissional e patriótico numa equipa que representa um país (nenhum deles irá à tropa, a Bandeira Nacional nunca lhes dirá nada).
O que escrevi tem a ver com a péssima qualidade de alguns pseudo-comentadores de xadrez na net, que vêem um Mundial como uma Competição entre Portugueses.

Mas já que o António Vítor se referiu com tanto empenho ao Miguel deixe-me recordá-lo (e o António Vítor deveria tê-lo dito publicamente), que o Miguel nem 8 lições teve consigo e talvez tenha tido outras tantas com MI António Fróis o que representa Z E R O na formação de um jogador, embora um jogador que apenas joga há 3 anos sempre sem treinador (e ainda bem). O Miguel chegou a pedir-me para desistir das suas lições por não concordar com os seus métodos de trabalho (lembro que lhe EXIGIU um dia a utilização da Caro-Khan numa prova oficial sem ele a conhecer minimamente, ficando furioso com ele ao verificar a sua recusa em aplicá-la).
E cuidado com os telhados de vidro. Deixe-me recordá-lo também que, desde que assumi funções na Direcção do Grupo de Xadrez “Os Peões de Alverca” nunca vi o António Vítor empenhar-se na formação de nenhum elemento da equipa , apenas indicando, como Director Técnico, constituições de equipas e nos últimos tempos abandonando mesmo a sua colaboração como jogador nos momentos mais críticos, onde a sua ajuda era fundamental para o Clube a que TUDO deve na sua vida como jogador de xadrez. O Grupo de Xadrez "Os Peões de Alverca", embora entristecido com este facto, continuará sempre em frente com o seu espírito participativo e de plena colaboração e sempre com um abraço caloroso e um sorriso para dar a todos os que honram os seus elementos com a sua amizade desinteressada.
A vida não é só EU e ELO, a vida não é só MIM e MI. Ela também deve ser formada por camaradagem, lealdade e espírito são...
E deixe que lhe diga que o seu comentário de construtivo nada teve.

Major Gomes da Silva
4:09 PM

2 Comentários:

Às 28 de julho de 2005 às 22:17 , Blogger António Vítor disse...

Não tinha intenção de ofender ninguém, nem tentei lançar nenhum ataque pessoal.

Apenas dei o meu ponto de vista sobre o caso, e contei uma experiência que passei.

Não vou fazer considerações sobre as acusações proferidas, mas poderia o fazer, talvez noutra ocasião.

 
Às 3 de março de 2007 às 11:59 , Anonymous Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP dealer kia Best fishing rod Dunlop zocor clubs Elite foam mattress memory novaform toper 2002 acura rsx type s cat toys Used salem toy hauler Tops summer camp scholarships maine thermage sclerotherapy mesotherapy Teaching jobs california Cup washers for ms35206-241 Pc world free parental control blonde jokes

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial