CAMPEÃO DAS ACACIAS GANHA " GRANDE PRÊMIO CASA BRANCA "!

Waldemar de Sousa, Campeão Provincial de Benguela, representando as cores Desportivo da Fronteira, mostrou mais uma vez estar em plena forma desportiva ao ganhar o 1. Grande Premio CASA BRANCA em xadrez, prova que marcou o encerramento da época 2008.

A CASA BRANCA é uma empresa de texteis que se instalou em Benguela ainda no tempo colonial, mantendo sempre as suas portas abertas mesmo durante o periodo controverso da Independencia de Angola, tendo ja 62 anos de existencia.
Este Grande Premio foi um Round-Robin dos 10 melhores jogadores das Acacias Rubras e Waldemar de Sousa voltou a mostrar a sua grande perseveranca e paciencia técnica, até a ultima jornada, ficando a frente de Abilio Anapaz e Mario Neves, outros grandes jogadores de nivel Nacional.
É intencão do Proprietario da CASA BRANCA transformar em Internacional este torneio nos proximos dois anos, sendo que seria o primeiro em terras de O'mbaka.

elaborado por: PAIS PINTO

3 Comentários:

Às 23 de janeiro de 2009 às 23:40 , Blogger Walter disse...

Nesta postagem, o que mais me chamou atenção foi a figura do homem branco! Do homem branco relacionado com o xadrez. Foi a primeira vez que vi uma figura destas depois da Independência de Angola. O que será que isto quer dizer? Sem polémica claro. Será esta figura contemporânea do Augusto Dias, também ele Angolano, de pele e cabelo bem branquinhos, pelo tempo já passado?

Um abraço para Angola

 
Às 24 de janeiro de 2009 às 13:16 , Anonymous Anónimo disse...

Caro Walter!
O homem branco em causa é o propietario da CASA BRANCA e com ele os dois netos e um Bisneto!, com que ele, cheio de orgulho afirma serem a 4 geracao da empresa em causa.

PAIS PINTO

 
Às 24 de janeiro de 2009 às 23:28 , Blogger Walter disse...

Pais Pinto!

Este foi o comentário mais lindo que até hoje vi!!! Rolou-me uma lágrima pela já esbranquiçada barba, uma lágrima de emoção e felicidade pelos conceitos de família que ainda perduram nesse belo País. Conceitos que por aqui já se perderam…

Em Luanda, na década de 50, havia um local que se chamava “casa branca”! Terá esse Senhor algo a ver com aquela casa branca?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial