Belfort - Resultados finais

Terminou o Campeonato do Mundo de Jovens. Para que não pensem que vou falar em familiares apenas exponho os dados e os leitores que concluam o que quiserem:

João Guerra e Costa - Nº 53 à partida, desce 28 lugares e perde 23 pontos de ELO

Ariana Pintor- Nº 32 à partida, sobe 4 lugares mas perde 3 pontos de ELO

Rafael Teixeira - Nº 82 à partida, desce 1 lugar mas ganha 2 pontos de ELO

Ricardo Sousa - Nº104 à partida, desce 28 lugares e perde 10 pontos de ELO

Ana Baptista - Nº 26 à partida, mantèm o lugar mas perde 1 ponto de ELO

Ana Libório não tem Elo, faz 3 pontos e Bloco FIDE

Ruben Pereira - Nº 20 à partida, desce 3 lugares e perde 11 pontos de ELO

Miguel Silva - Nº 67 à partida, desce 27 lugares e perde 2 pontos de ELO

César Rodrigues - Nº 44 à partida, desce 48 lugares e mantém o ELO (não jogou contra FIDE)

Nuno Afonso, Paula Pereira e Ana Rato têm a sua primeira experiência ainda sem ELO FIDE e por isso o seu escalonamento não é importante em relação à posição final. Porém, os 5 pontos de Ana Rato são sempre de destacar, bem como os 4,5 de Paula Pereira.


Agora concluam o que quiserem os Mestres, candidatos a Mestres e afins, que eu cá tenho a minha opinião, mas já vi que é melhor guardá-la...


Parabéns sinceros à pequenina Ana Margarida Rato pelo seu comportamento na sua primeira internacionalização! Força miúda!


José Gomes da Silva

2 Comentários:

Às 29 de julho de 2005 às 08:34 , Anonymous Anónimo disse...

Olá José Gomes da Silva.

Só quero chamar a atenção para uma pequena correcção apesar de não ser assim tão importante que mereça uma correcção na notícia que divulgou: as perdas e ganhos de elo são um pouco maiores, de facto, do que os valores que divulgou porque as variações que aponta estão calculadas com um k=10 e a larga maioria dos jovens portugueses ainda têm um k=15 ou até mesmo k=25.

De qualquer forma, os meus parabéns por continuar atento e activo. Se ainda não viu, dê um relance nas fotos de abertura do evento para ver o que é uma representação organizada - coisa que nós nunca, repito nunca, fomos capazes de fazer. Temos de sonhar...

 
Às 29 de julho de 2005 às 11:53 , Blogger José Gomes da Silva disse...

Agradeço a correcção, amigo Sirgado. Apenas transcrevi o que o site de Belfort tem lá escrito. quanto à Organização nem me lembre coisas tristes. Sei bem o que são "gaffes" diplomáticas graves em representações portuguesas (daquelas alturas em que procuramos um buraco para nos enfiarmos). No entanto espero bem que a própria organização lá tenha facultado a nossa bandeira para o desfile (espero...)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial