Deus Perdoa mas o Lucas Não ou o VI Dominical da SFRA

Na sexta edição de uma das mais importantes provas do calendário nacional, Hélder Lucas falhou, por pouco, um milagre digno de ser visto por três ou quatro pastorinhos! Não é que o safardanas empatou os dois jogos contra o lendário Capitão? Não é que o tragalhadanças venceu por duas vezes o pobre e indefeso Chico? Mesmo o afamado Peão Rocha caiu, na primeira volta, ante o corrosivo xadrez do atleta Lucas! Este vosso criado largou,nessa mesma primeira volta, ponto e meio! Que espanto, meus senhores! Que loucura! Assim, no final da primeira volta, o Lucas tinha cinco pontos e meio (cedeu apenas um empate comigo) e eu apenas quatro e meio (o empate com o Lucas e uma derrota com o Rocha!).

O Lendário Capitão estava nervoso! Hesitante, só a custo vencia partida após partida aos seus adversários! Mas... teve de ceder novo empate ao seguríssimo Lucas! Só o Rocha, sempre ele, o vergou nesta segunda volta. Na última sessão, enfrentei-o e, vencendo-o em bom estilo, passando a modéstia, consegui igualar o Hélder Jorge no primeiro lugar que assim foi dividido, de nada servindo todos os critérios de desempate! O Lendário Capitão teve de encontrar no pódio um espacinho onde se encaixasse Hélder Lucas: o homem que, pela primeira vez nos Dominicais, desafiou a hercúlea potência e olímpica força de Cláudio Boino, este vosso humilde servo.

Nesta sexta edição do Dominical, bateu-se o record de participantes. Sete foram os magníficos xadrezistas que se bateram na manhã de mais um sangrento domingo! Além dos já falados Boino, Lucas, Chico e Rocha, também Loureiro, Campos e Norberto participaram. Do que nas mesas traseiras se passou não se pode aqui falar: não vá o "blogspot" fechar o Alverca-X!

Uma vez mais, a prova foi acompanhada pelo sabático Vítor Miguel que a arbitrou. Será que Miguel regressará um dia às lides?

BOINO

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial