( Tentativa de ) Acampar no Sul de Espanha

Setembro de 2002.
Torneio de semi-rápidas no Sul de Espanha, na região de Huelva ( perto da fronteira com Portugal).

Walter Tarira, Nelson Ferreira, António Vitor e Ricardo Santos a caminho da Andaluzia. O objectivo era acampar nessa noite num parque de campismo em Espanha e ir jogar o torneio no dia seguinte.
Chegamos já muito tarde ao parque, deviam ser uma ou duas da manhã.
O Walter levava uma tenda para ele e o Nelson e eu tinha outra para mim e Vítor. O Walter e o Nelson começaram a tirar as coisas do carro: mochilas, colchões, etc …
Entretanto eu afastei-me um bocado e comecei rapidamente a montar a minha tenda.
- Ricardo – diz o Nelson – porque estas a montar a tenda aí tão afastada da nossa?
- Hummm … É que de manhã o Sol deve nascer naquela direcção e assim aqui apanhamos a sombra destas árvores.
Ao que o Vítor, que estava ali mesmo ao meu lado, me respondeu:
- Mas agente vai-se levantar cedo, não sei se vale a pena estarmo-nos a preocupar com isso.
- Sim, o Sol de facto não é problema, mas eu já dormi várias vezes no mesmo quarto que o Walter e quando ele adormece, mais ninguém à volta consegue dormir. Aqui acho que estamos em segurança.
Montámos a tenda em 5 minutos e em pouco tempo estávamos a dormir.

No dia seguinte, toca o despertador, visto-me e meto o nariz fora da tenda. Qual não é o meu espanto quando vejo o carro do Walter sem nenhuma tenda à volta. Olhei em redor e não vi nenhuma tenda. Nem a do Walter, nem a de ninguém. O parque estava quase complemente vazio.
Saí e foi à procura deles. Não estava ninguém no carro, nas casa de banho também não, até que lá os encontrei num café a tomar o pequeno almoço.
Ena Walter - disse eu - isso hoje é que foi madrugar. Eu sei que eles aqui têm o hábito de começar os torneios à hora marcada, mas também não era preciso tanta pressa. A que horas é que vocês se levantaram para já terem desmontado a tenda e arrumado tudo no carro?
Ao que o Walter respondeu:
- Não fui nada disso. Eu trouxe a tenda mas esqueci-me dos ferros. Tivemos de dormir no carro.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial