Viagem de regresso do Torneio da Marinha Grande

Torneio da Marinha Grande, Abril de 1999

Equipa do GX Peões de Alverca:
Walter Tarira – de Alverca
Luís Guimarães – de Alverca
Ricardo Santos – de Alverca
Abílio Martins – de Lisboa

Não sei como é que o torneio nos correu, mas como sempre, isso é o que menos interessa.

Termina o torneio e é hora de regressar a casa.
Walter ao volante:
- Então e agora como é que agente sai daqui? – pergunta ele para si mesmo.
- O melhor é seguirmos pela Nacional 1 – Disse eu. O melhor mesmo era irmos pela auto-estrada, mas com o Walter ao volante, a principal vantagem da auto-estrada, o poder andar rápido, esvanecia-se.
- Pois, mas como é que agente vai para a Nacional 1? Áh, estou a ver ali uma tabuleta a dizer Nazaré. Fui lá passar férias umas quantas vezes. Acho que me lembro do caminho de lá para Alverca.
Passado um bocado começamos a avistar o mar. Estávamos mesmo na Nazaré.
...
A viagem foi longa e animada, com o Walter a prestar muita atenção a tudo quanto era tabuletas, o Abílio a descrever as suas peripécias num torneio que jogara em Oviedo, o Luís a contar as piadolas do costume e eu a chorar a rir durante várias horas.
Ao fim de bastante tempo vejo uma tabuleta a dizer: “Mafra 5 km”
- Mafra? – disse eu admirado – O que é que nós estamos a fazer em Mafra?
- Não era bem por aqui que eu queria ver, mas pelo menos agora já sei onde é que estamos.

Com estes contra-tempos, o Abílio, que era o que morava mais longe do torneio foi o primeiro a chegar a casa.

Não sei quantas horas levámos, mas foi das viagens mais hilariantes das minha vida, especialmente para quem ia no banco de trás, onde estamos eu e o Luís.

1 Comentários:

Às 19 de julho de 2009 às 02:49 , Blogger Rini Luyks disse...

No blogue http://ogatodoalekhine.blogspot.com/, 18 de Julho lembrei um convívio com o Walter em 1992, o Open de Ílhavo.

Abraço,

Marinus

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial