Batalha Naval

Começou a grande batalha naval! No primeiro embate, o Corsário Verde o Lendário Capitão empataram... as brancas levava-as o jovem Corsário Verde, as negras, o Capitão! Não falarei aqui da partida, para que as gentes que aqui buscam incessantemente sabedoria xadrezística se alambazem com a genuína obra prima do xadrez posicional que hoje, no complexo Alvalade XXI, se realizou! Dentro de alguns anos será publicado (tal como as famosas partidas de treino entre Botvinnik) quando ambos os duelistas se retirarem!


Digo apenas que o Capitão urdiu involuntária novidade numa partida que se foi esgotando no infernal calor dos mares do Pacífico... onde as embarcações lá foram, cada uma para seu lado, à espera do próximo duelo!

Jorrar-se-á sangue na próxima peleja? Não percam!


2 Comentários:

Às 23 de janeiro de 2007 às 21:06 , Blogger António Vítor disse...

Cronica da 1º Batalha

O destemido Capitão fez-se acompanhar no local da Batalha com o seu primeiro tenente Vitor Miguel e do marinheiro Norberto, isto para igualar o nº da corsalhada colorida. O que ele não sabia é que o Corsário Negro confiante no seus irmãos não levantou vela e ficou na costa a pinocar a duquesa.

Talvez sentido a falta do seu irmão mais velho, o corsário verde não conseguiu combater o estilo defensivo do capitão que optou por esta estratégia para o 1º combate em mares inimigos.

Depois de algumas observações muito pertinentes do corsário vermelho que assistiu à batalha com muita atenção, os irmãos corsários vão preparar a próxima batalha de forma cientifica.

The Capitan must fall.

 
Às 24 de janeiro de 2007 às 22:46 , Blogger Cláudio disse...

O experimentado Capitão usou, não uma estratégia defensiva, mas uma fortíssima arma posicional! A sua imensa compreensão dos meandros da Carlsbad tornam impossível a derrota para as suas cores (as negras neste caso) e altamente provável o colapso do adversário! Deixem o Capitão voltar à velha forma e verão que a frota corsária afundará nos mares alverquenses! Ou não.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial