XADREZ DE ALVERCA PARA...





Não vou falar em nomes. Não quero melindrar ninguém. Mas, na verdade, Alverca tem feito “milagres”. Em todos esses milagres faltava o “milagre” de um veterano. È verdade. Um “velhote”, Augusto Martins Dias, classificou-se, jogo pelo jogo, e vai jogar, calculem, um torneio em Dresden, na Alemanha. Podem ver no site http://www.eurochess.org/

É verdade, o Augusto vai pela sua primeira vez jogar xadrez fora de Portugal. Não sabe Alemão, mas joga e4 ao primeiro lance e… logo se vê.

Está de parabéns a AXL promotora do evento e também o nosso amigo Augusto.

2 Comentários:

Às 19 de janeiro de 2007 às 22:41 , Blogger Cláudio disse...

Isso é qualquer coisa de admirável! Não me canso de dizer: Grande Augusto! A sua paixão pelo Xadrez é qualquer coisa de inspirador e as suas qualidades de lutador são de fazer inveja ao Korchnoi!

Por isso tudo e por muito mais, deixo aqui um grande abraço ao Augusto!

O Augusto Dias, e digo isto sem qualquer espécie de empolamento poético, é um dos responsáveis pelo amor que tenho pelo Xadrez.

Uma vez mais: Grande Augusto!

 
Às 27 de janeiro de 2007 às 02:58 , Anonymous Anónimo disse...

Fantástico! A ida de um elemento de VFX / Alverca / GXPA a um torneio tão interessante como este de Dresden. E por mérito próprio. E curioso é o percurso que o AD está a realizar como preparação para o referido torneio: é que vai jogar como primeiro tabuleireo no Nacional de Equipas da Marinha Grande, liderando outros como Ernesto Loureiro (2º tabuleiro), Vítor Franco (3º tabuleiro)e Walter Tarira (4º tabuleiro). Sim, não é uma "dream team" mas os tipos, modéstia á parte são bons (no seu nível...).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial